Madrinhas e Damas



 A Duquesa Noivas possui uma grande quantidade de modelos para daminhas, à partir de 2 anos de idade. Damas e Madrinhas indicadas por noivas da Duquesa Noivas, ganham um desconto especial na locação!

Madrinhas

     Não existe um número ideal para madrinhas e padrinhos. A melhor quantidade é baseada na conversa que os noivos tem que ter antes de sair convidando pessoas. Primeiramente vocês têm que fazer uma listagem com o nome daquelas pessoas que gostariam que fossem seus padrinhos. Depois vão utilizar do bom senso para chegar a um número de casais para cada um.

     É bom lembrar que quanto maior o número de casais, maior deverá ser o altar. E como são os noivos que devem estar destacados, um número grande de padrinhos pode atrapalhar.



Damas
 

     Com relação ao número de damas e pajens, também cabe ao casal escolher. Mas o mais importante é que elas devem ser filhas de amigos, ou de parentes, e que de preferência vocês os conheçam.

     É aconselhável que elas participem do(s) ensaio(s), para que na hora eles saibam o que vai acontecer e não desistam de entrar na igreja. Uma outra dica importante é ter sempre ou o pai ou a mãe (ou avós) próximos delas tanto na porta da igreja quanto no altar. A presença das mães como madrinhas é uma ótima opção!

    Atualmente está sendo utilizado a presença de mais uma dama como o "elemento" surpresa. Este "elemento" surpresa trata-se da entrada da dama na hora da benção das alianças.